segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Livre-arbítrio

Falar de um termo que não existe na Biblia, com explicações em cima de versiculos soltos, fica meio complicado não acham? O livre-arbítrio deve ser encarado como a realidade do Crente depois que ele se aceita na condição de servo de Cristo!

[NA MINHA OPNIÃO] - Quando Jesus menciona aquelas palvras em JO: 15-16 Ele nos fez acreditar que muito antes de escolhermos servimos á Ele, o próprio jah havia nos escolhido para fazer a sua vontade. Mas isso não me impede de NÃO fazer a vontade de Deus na miha vida (embora esteja ciente das consequencias). E é justamente aí que o livre-arbítrio entra em jogo, toda a liberdade que me foi concedida no momento de minha salvação é "deixada de lado" quando eu já sei que Deus tem o melhor preparado para mim, e passo a aceitar toda a sua vontade em minha vida, tornando-me um dependente de Deus, mas em momento algum deixando de ser livre, para quem sabe jogar tudo para o alto, e me torna mais uma vez um escravo do pecado. Atitude em que no qual Deus já saberia que poderiamos ter tomando, por que Ele é Oniciente, e o fato de Deus ser soberano e conhecer nossas atitudes antes mesmo da gente, não anula o fato de que, nós mesmo escolhemos o rumo em que nossas vidas se direciona... [/NA MINHA OPINIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário